As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem inspiradas em águas europeias. Nesta terça-feira, dia 23 de abril, após um terceiro lugar na primeira prova do dia e uma vitória na segunda, as gaúchas dispararam na liderança da classe 470 feminina na quarta etapa da Copa do Mundo de Vela, que está sendo disputada em Hyères, na França. Com três primeiros lugares em cinco regatas, a dupla do Clube dos Jangadeiros tem apenas três pontos perdidos, contra 15 das segundas colocadas, as austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar. As eslovenas Tina Mrak e Veronika Macarol ocupam a terceira colocação, com 17.
Também atletas do Clube dos Jangadeiros, o catarinense André “Bochecha” Fonseca e o carioca Francisco Andrade subiram uma posição hoje, pulando para o 26º lugar na classe 49er. A dupla soma 54 perdidos, após terminar duas regatas desta terça na 15ª colocação e terminar o dia com um terceiro lugar. A liderança na classe 49er é dos espanhois Alonso Federico e Alonso Arturo.
A etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela reúne cerca de 800 competidores, representando mais de 50 países, em 12 classes: RS:X (masculino e feminino), Laser Standard, Laser Radial, 49er, 49er FX, 470 (masculino e feminino), Nacra 17, Finn, 2.4mR e Sonar. A competição vai até o próximo sábado, dia 27 de abril.
Fonte: Comunicação Jangadeiros