O volante Fernando não deve mais jogar pelo Grêmio. Isso porque a direção do Grêmio recebeu uma proposta do Shakhtar Donestk, da Ucrânia e deve oficializar a venda nos próximos dias. Correndo por fora, o Napoli, que detém a preferência para contar com o jogador, deve exercer o poder de compra ou liberar o jogador. O Grêmio tem 40% dos direitos econômicos do jogador e vê a venda como uma forma inevitável de colocar as finanças em dia.
No Shakhtar, caso o negócio seja concretizado, Fernando irá se encontrar com os brasileiros Alex Teixeira, Douglas Costa, Taison, Luiz Adriano e Fernandinho. O Grêmio tem um déficit de R$ 28 milhões no primeiro trimestre, muito por conta do investimento feito para a Libertadores. Como o time não segue na competição, vai ter que agora fazer caixa para se manter durante o restante do ano.
Luxemburgo deve optar por Kléber no ataque
O Gladiador está de volta. Com a ida de Eduardo Vargas para a seleção chilena, Kléber deve iniciar as próximas partidas pelo Grêmio e ter a tão esperada sequência de jogos. Isso se Luxemburgo não mudar de ideia e optar por Welliton no ataque.
Kléber até mesmo postou no Twitter ontem à tarde que agora “Acabou a conversa fiada”. “Agora o bagulho ficou sério”, escreveu na rede social.