Moradores, Prefeitura e representantes do Terraville se reuniram para discutir a situação de 14 famílias que estão em uma área irregular próxima ao empreendimento. A ideia é acertar um acordo para que as famílias sejam reassentadas em um outro lugar. Representantes do Terraville apresentaram ao diretor do Demhab uma área, com aproximadamente 22,5 mil metros quadrados, destinada à construção de unidades habitacionais para o reassentamento dessas famílias. “Essa ação efetiva a contrapartida do empreendimento com a prefeitura. De posse da documentação, agora será feita a avaliação ambiental para posterior elaboração do projeto habitacional e propiciar moradia digna a todas essas famílias”, destacou o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Everton Braz.
Ocupação Santa Mônica – Os representantes do Departamento visitaram ainda, na Estrada Otaviano José Pinto, 1100, bairro Lami, outras 34 famílias oriundas da antiga ocupação Santa Mônica, no bairro Ponta Grossa. Elas serão transferidas para o empreendimento que será construído na avenida Edgar Pires de Castro, 5.060, no bairro Restinga.
O diretor informou aos moradores que o projeto encontra-se em análise pela Caixa, para viabilizar o início das obras pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Após a assinatura do contrato, a empresa tem prazo de 18 meses para entrega das moradias. O empreendimento contará com mais de mil unidades.