Não passou de um susto. Moradores de diversos bairros entraram em contato conosco a respeito de estrondos, parecidos com bombas, por volta da 22h40. Foram cerca de dez minutos de fortes explosões. “No início era só barulho, mas depois deu para ver que eram fogo de artifício.”, relata uma moradora. No WhatsApp, recebemos contatos preocupados de moradores que acreditavam se tratar de um tiroteio frente a onda de violência que tem tomado a Zona Sul no último ano. “Boa noite. Vocês sabem o que está acontecendo que se escuta vários barulhos de bombas?”, indagava uma outra leitora no WhatsApp.
As “explosões”, contudo, eram de alegria. Uma grande quantidade de fogos de artifício foi utilizada durante a festa comemorativa dos dez anos do título da Libertadores do Internacional. Mesmo sendo realizada no Beira-Rio, as explosões dos fogos de artifício foram escutadas em diversos bairros da Zona Sul.
Os fogos tiveram início quando diversos jogadores que estavam presentes naquele título, em 2006, fizeram a reconstituição do momento em que a taça da primeira Libertadores foi erguida no Beira-Rio.