O Grêmio segue buscando o time ideal para 2013. Depois do anúncio de duas jovens promessas na semana passada, essa semana foi a vez de compor o grupo com um jogador experiente e a escolha foi pelo goleiro Dida, de 49 anos. Dida atuou no Campeonato Brasileiro deste ano pela Portuguesa tendo bom desempenho.

Dida se disse feliz com a possibilidade de jogar em um time de ponta nessa altura de sua carreira. “Eu realmente estou bastante feliz por este momento. Estou emocionado de estar hoje em uma grande equipe que é o Grêmio. Tenho 39 anos e é mais do que esperava para este momento da minha carreira, mas a minha experiência dentro do futebol mundial me favoreceu para que viesse para cá”, frisou.
Segue busca pelo “homem gol”
Mas a principal preocupação do Grêmio ainda é a contratação de um jogador capaz de fazer a diferença no ataque, principalmente na Libertadores. Com o ano irregular de Kléber e a saída de André Lima, que pode estar se transferindo para o Vasco, O Grêmio intensificou a busca essa semana. O nome mais forte no momento é do atacante Eduardo Vargas, que está no Napoli, da Itália. O jogador se destacou defendendo a Universidad Catolica em 2011 e se transferiu para o time Italiano esse ano, mas não conseguiu ter bons resultados. Pode vir por empréstimo de um ano. Se a negociação com Vargas não prosperar, o atacante Éder Luis, do Vasco, deve ser procurado.
Porto ainda não respondeu sobre Souza
O volante Souza também é uma das prioridades do Grêmio para 2013. Segundo Omar Selaimen, a renovação do jogador é uma das metas do presidente Fábio Koff desde a eleição. “A proposta está na mesa do Porto. É só os dirigentes baterem o martelo”, acrescentou o assessor.
Selaimen explicou que ainda existe uma pequena diferença entre a oferta gremista e a proposta reduzida do Porto. “Essa distância já foi bem maior, mas posso dizer que estamos fazendo um grande sacrifício para contar com o Souza”, finalizou.