
Com o empate de ontem frente à Portuguesa, no Canindé, o Grêmio segue em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com gols de André Lima e Zé Roberto, o time gaúcho conquistou um ponto fora de casa e ainda é o favorito para entrar, junto com Fluminense e Corinthians, na segunda fase da Copa Libertadores da América em 2013.
Técnico Luxemburgo avalia positivamente o empate
Até mesmo para Luxemburgo, que em diversas oportunidades já disse ser importante no campeonato de pontos corridos buscar a vitória mesmo fora de casa, o resultado de domingo foi positivo. Para ele, a longa viagem a São Paulo e a recente desclassificação na Copa Sul-Americana, poderiam ter abalado o grupo e, com uma derrota, complicado a situação do time na tabela do Brasileirão. “Dentro daquilo que nós buscamos, esse empate foi fundamental. Foi uma viagem dura depois da derrota para o Millonarios e esse resultado nos deixa mais tranquilos”, disse em entrevista ao final da partida.
André Lima marca novamente e pode sair jogando no domingo
Com gols importantes marcados nas últimas semanas, o atacante André Lima parece estar ganhando espaço no time titular. Autor do primeiro gol do Grêmio contra a Portuguesa, o “Guerreiro Imortal” será avaliado durante a semana e pode fazer dupla de ataque com Marcelo Moreno. “O André tem uma história dentro do clube e tem jogado muito bem. Os jogadores estão de folga, mas quando voltarmos eu vou ver isso (possibilidade de sair jogando)”, explicou Luxemburgo.
Direção espera anunciar essa semana destino do treinador

Depois da indefinição quanto a sua permanência, a situação do treinador deve ser definida até o final de semana. Aparentemente a direção do Grêmio já aceitou a pedida do técnico Vanderlei Luxemburgo, o que facilita a negociação.
A surpresa ficou por conta de uma declaração do treinador que disse ainda precisar se reunir com a família para decidir seu futuro. Luxemburgo, contudo, se diz satisfeito com os resultados obtidos até o momento. “Esse ano a minha vinda para o Grêmio foi para recuperar aquilo que o Grêmio sempre teve de mágica, de buscar resultados e a vaga para Libertadores. Claro que eu quero conquistar títulos, mas isso vem com o tempo”.
Folga
Depois do empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no Canindé, neste domingo, o Tricolor completa uma semana fora de Porto Alegre, desde a viagem para Colômbia, segunda-feira passada. Tendo em vista este desgaste de deslocamento e a distância de suas casas, o técnico Vanderlei Luxemburgo liberou o grupo de jogadores até a tarde de quarta-feira, quando o plantel se reapresenta dando início aos trabalhos visando o confronto contra o Figueirense, no próximo domingo.
De forma antecipada, o comandante gremista já sabe que não contará com Pará e Léo Gago, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Portuguesa.