Se de um lado o frio atrapalhou, de outro o ânimo da chegada de Renato Gaúcho já demonstra dar resultado. Mesmo agasalhados, os jogadores gremistas foram a campo hoje pela manhã para realizar o último treino em Porto Alegre antes da partida contra o Criciúma, no sábado. O jogo será no estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
No gramado suplementar do Estádio Olímpico, os jogadores realizaram um animado recreativo de dois-toques em campo reduzido. Com exceção de Souza, Adriano e Jean Deretti, em recuperação, todos participaram da movimentação, inclusive Zé Roberto, poupado do treino de ontem à tarde. Barcos, que não enfrentou o Botafogo na rodada do último final de semana, está recuperado e deve ser o titular contra o Tigre.
Portaluppi: “Não é pela idade ou pelo salário”
Em entrevista coletiva após o trabalho desta manhã, o técnico Renato Portaluppi falou sobre as modificações no meio campo com as ausências de Souza e Adriano e a opção por Matheus Biteco e Ramiro: “Não é pela idade ou pelo salário. Se o jogador está no grupo do Grêmio eu confio e coloco pra jogar. Sempre digo que tudo pode acontecer e que todos devem estar preparados pra entrar quando for preciso”, destacou Renato.
Ele falou também sobre a necessidade de escolher três estrangeiros entre os quatros do plantel e os problemas que isso acarreta. Para o jogo de amanhã, foram relacionados Barcos, Vargas e Maxi Rodríguez: “É um problema bom, porque temos grandes opções, mas também ruim porque um deles sempre vai ficar triste. O Riveros é um grande profissional e até jogaria se o Barcos ficasse de fora. Conversei com ele e ele entendeu. Infelizmente, não sou eu que faço as regras”, finalizou o comandante gremista.
No final da manhã, a delegação seguiu via rodoviária para Criciúma, onde permanece concentrada.