Concentrados e focados são as duas palavras mais ouvidas durante as entrevistas coletivas do Grêmio, que segue em Bogotá se preparando para a próxima partida pela Libertadores da América. O time está se preparando no Club Los Lagartos e realizou ontem à noite mais um coletivo. O trabalho se desenvolveu com os refletores acessos, assim como será na partida decisiva diante do Santa Fé no estádio El Campín, na quinta-feira às 20h30 (horário local), válida pela volta nas oitavas de final da Copa Libertadores 2013.
Jean Deretti é a nova baixa do Grêmio
Depois de Guilherme Biteco ter machucado o ombro e a direção confirmar o seu retorno a Porto Alegre, agora foi a vez de Jean Deretti. O meia, que vinhe se recuperando de lesão, voltou a se machucar e não jogará a próxima partida.
Treinamento para encurtar espaços
O treino de terça-feira à noite serviu para testar as condições de jogo para a próxima quinta-feira. Com os refletores ligados, à noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho de dois toques com campo reduzido. A mecânica de jogo trabalhada nos últimos dias foi colocada em prática, tanto na saída de bola e parte ofensiva, como a forte marcação quando a equipe estava sem a posse de bola. Um treinamento forte que durou cerca de 50 minutos, para encarar a decisão na Colômbia.