
Com um discurso agregador, Fábio Koff fez seu primeiro discurso como presidente eleito do Grêmio para o biênio 2013-2014. Um pouco antes do anúncio oficial, por volta das 20h30, Koff concedeu sua primeira entrevista coletiva no espaço Rudi Armin Petry e, em tom conciliador, agradeceu a participação de todos os associados e enalteceu os nomes de seu conselho de administração: “Trago um grupo escolhido por opção pessoal. Fui buscar os companheiros que eu entendia mais ajustados, mais adequados, para o momento que vamos enfrentar”, exaltou. De acordo com o novo presidente, a escolha pelo grupo que irá comandar o clube a partir de 2013, também querem “abrandar os ressentimentos e diminuir as dificuldades”. Os nomes indicados por Koff são: Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Marcos Herrmann, Renato Moreira e Romildo Bolzan Jr.
Dentro deste discurso agregador, Koff fez questão de enaltecer a participação de seus adversários e a história de cada um deles dentro do Clube: “A prova de que a primeira preocupação nossa é o apaziguamento é que, a partir deste momento, gostaria de ter braços muitos longos para abraçar todos os gremistas desse país, agradecer aqueles que confiaram em mim e todos àqueles que participaram desse processo. Hoje não existe quem votou em mim ou quem deixou de votar. Hoje existe o futuro do Clube”, discursou.
Odone quer torcedor gremista junto com o time na reta final
Antes mesmo do término da contagem de votos, o atual presidente, Paulo Odone, fez questão de descer ao pátio para fazer um pronunciamento onde reconheceu a vitória de Koff: “Nós, da chapa 4, reconhecemos a vitória da Chapa 1, liderada por Fábio Koff. Quero cumprimentar os vitoriosos, cumprimentar o presidente Koff. Desejo a ele energia e saúde para levar este mandato”, declarou Odone. O presidente gremista destacou também a postura de Homero Bellini e pediu a união dos gremistas: “Quero enaltecer a participação democrática do Bellini, que foi brava e educada durante todo o episódio eleitoral. Quero convocar todos os gremistas que, a partir de amanhã, estejam unidos em torno do Grêmio nesta reta final de Brasileirão”, finalizou.