Muita determinação, uma vitória, mas um time ainda em construção. Em um domingo de estreias, com a primeira partida do Grêmio no horário nobre do futebol na Arena (domingo às 16h), com o ídolo Renato Portaluppi voltando a comandar o time frente à sua torcida e o ataque formado por Kléber e Eduardo Vargas, já que Barcos está machucado, o Grêmio mostrou que ainda falta muito para mostrar à torcida que pode buscar títulos esse ano, mas que a vontade e a garra estão de volta. A vitória por 2 a 1 contra o Botafogo, que até então era líder do Brasileirão, deu de volta os sorrisos aos jogadores e torcedores gremistas.
Portaluppi: “O vestiário é meu.”
Exaltando a doação do grupo e a vitória, o novo treinador gremista exaltou a vitória e a volta da alegria ao vestiário. “Quando eu cheguei eu vi todos muito tristes, é importante que essa vitória nos dê animo e alegria”, disse o treinador. Renato também assegurou que o comando do vestiário é seu, que sabe quais os problemas internos, mas que serão resolvidos nos próximos meses.
Vargas chegou
Contestado, Eduardo Vargas mostrou a que veio ontem. Com dois gols, o chileno esteve mais a vontade em campo e mais próximo da área. O novo posicionamento é resultado de uma conversa entre o jogador e Renato. “Ele não pode jogar de costas, tem muita velocidade para isso”, explicou o treinador.
Koff exalta volta do espírito gremista
O presidente Fábio Koff concedeu entrevista coletiva na zona mista da Arena logo após a vitória. Koff enalteceu a entrega dos jogadores dentro de campo e disse que, apesar de pouco tempo, o time já tem um esboço da cara do técnico Renato Potaluppi.