Uma perseguição policial que teve início na Osvaldo Aranha mobilizou sete guardas e dois carros da Guarda Municipal de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira, 18. A ação terminou com um homem preso. Ele fugiu de uma blitz, na avenida Osvaldo Aranha. A perseguição passou pelos bairros Bom Fim, Cidade Baixa e Centro Histórico.
O homem de 20 anos dirigia um veículo Clio, por volta da meia-noite, quando avistou a blitz e saiu em disparada pelo corredor de ônibus, inclusive na contramão, até chegar à avenida Loureiro da Silva, passando pela Washington Luiz e rua dos Andradas, no Centro Histórico, área restrita apenas para pedestres. Durante a perseguição o suspeito invadiu o calçadão da rua Andradas, onde ocorreu troca de tiros. Momento registrado pelas câmeras de segurança ligadas ao Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic).
Na fuga o suspeito atirou uma pistola pela janela do veículo. A arma foi apreendida. Ele seguiu pela avenida Independência e perdeu o controle do carro na avenida Mostardeiro, onde foi preso. A polícia apreendeu com o homem mais de R$ 40 mil. Ele já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Enquadrado por porte ilegal de arma e crime de trânsito, o suspeito foi encaminhado para a área Judiciária da Polícia Civil. O dinheiro foi apreendido até que seja esclarecida a procedência.