Hoje à noite em Rio Brando, no Acre, começa a disputa do Inter na Copa do Brasil. O primeiro desafio do Colorado é contra o Rio Branco, às 22h, na Arena da Floresta. A partida de volta, no Rio Grande do Sul, está marcada para o dia 17 do mesmo mês. Porém, ela pode não ocorrer, caso o time gaúcho vença fora de casa por dois ou mais gols de diferença, o que garantiria a classificação antecipada.
Moderna Arena será o palco da estreia do Inter
Os jogadores já fizeram o reconhecimento do gramado na moderna Arena da Floresta, que foi inaugurada em uma data especial para os colorados: 17 de dezembro de 2006, dia da conquista do Mundial FIFA, no Japão. Os jogadores tiveram um rápido contato com o campo de jogo.
Moura deve ganhar chance na vaga de Damião
Dunga não confirmou a escalação que começa a partida, apenas que Rafael Moura será o substituto de Leandro Damião, suspenso por duas partidas no torneio nacional. Forlán completa a dupla de ataque. Na zaga, também não foi revelado quem será o companheiro de Juan, já que Rodrigo Moledo ficou em Porto Alegre tratando de dores musculares. Sobre o volante Willians – que está recuperado de lesão e integra o grupo no Acre , o treinador afirmou que o retorno ocorrerá de forma gradual. “Cada partida tem a sua ansiedade. Tivemos uma viagem longa e desgastante. O Rio Branco também tem jogadores de qualidade, que batem bem faltas”, disse Dunga.
Se o Inter vencer a partida desta quarta-feira por dois ou mais gols de diferença, não precisará disputar o jogo de volta, marcado para o dia 17 de abril. O vencedor desta série enfrentará o classificado do duelo entre Santa Cruz-PE e Guarani de Juazeiro-CE.
Damião chamado por Felipão
O atacante Leandro Damião foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira. Desta vez, o jogador do Inter foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso diante da Bolívia, no próximo sábado, 6, em La Paz. Com isso, o camisa 9 não poderá atuar contra o Veranópolis, pelo Gauchão, no domingo.