As eleições deste ano deixarão o horário de verão mais curto. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral decidiu adiar o horário de verão deste ano. De acordo com o Tribunal a diferença de horário dificulta a contagem dos votos, uma vez que a diferença de horários no Brasil varia muito entre as regiões. Nos anos anteriores, a mudança entrava em vigor no terceiro domingo de outubro. Em 2018, porém, terá início só depois do segundo turno das eleições, em 28 de outubro e terminará no terceiro domingo (16) de fevereiro de 2019.
O Brasil tem quatro fusos horários, de Fernando de Noronha (ilha do nordeste no litoral de Pernambuco), de Brasília, da Amazônia e do Acre. O horário de verão, no entanto, só funciona em três regiões do país – Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Em 2014, por exemplo, por causa da diferença de horários do país, a Justiça Eleitoral precisou atrasar a divulgação do resultado para esperar o fim da votação no Acre. Com a nova decisão, em anos eleitorais o horário de verão começará apenas após o segundo turno, no primeiro domingo de novembro.