Um incêndio atingiu casebres na Vila Liberdade, zona Norte de Porto Alegre, no fim da tarde de domingo, 27. Cerca de 60 casas foram destruídas, alguns bombeiros ficaram feridos, mas ninguém perdeu a vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas combatem as chamas no local, a cerca de 400 metros da Arena do Grêmio. O trânsito ficou congestionado na região por conta de motoristas que paravam para observar o incidente. A Polícia Rodoviária Federal pede que os motoristas evitem as imediações.
Briga de casal pode ter dado início ao fogo
As primeiras informações dão conta de que uma mulher, depois de brigar com o marido, com raiva, teria colocado fogo na casa dele. O fogo rapidamente teria se alastrado pois a casa ficava ao lado de galpão de reciclagem
Prefeitura
A Equipe de Primeira Abordagem do Gabinete de Defesa Civil de Porto Alegre atendeu as famílias desalojadas. A Defesa Civil de Porto Alegre providenciou o cadastro das famílias desabrigadas e o atendimento social às vítimas do incêndio. Um total de 12 unidades do corpo de bombeiros combateu o fogo.