A quinta-feira foi de conquistas para o Inter. Dunga venceu a desconfiança e mostrou que pode montar um time com esquema de ataque definido e bem postado, a torcida de Caxias do Sul mostrou que o Centenário é a casa do Inter em 2013 e o time se credenciou como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 frente ao Criciúma também mostrou que a equipe pode produzir bem sem D’Alessandro em um dia inspirado. Willians e Rodrigo Moledo, no primeiro tempo, marcaram os gols que deixaram o time colorado na quarta posição do campeonato, com quatro pontos. Neste domingo, às 18h30, o adversário é o Bahia, novamente no Centenário, onde o Colorado está invicto na temporada.
‘Estreia’ em Caxias
O primeiro jogo do Inter no Centenário neste Brasileirão 2013 foi disputado sob temperatura baixa, beirando os 10°C. Apesar do frio e do feriado, a torcida colorada compareceu ao Estádio.
Dunga se apresenta
Para quem achava que o Inter seria um time de volantões, com pouco volume de jogo, logo no início da partida teve uma surpresa. Com jogadas rápidas e aproximação dos meias ao ataque, o Inter chegava com facilidade à defesa do fraco time catarinense. Dunga, alias, foi alvo de especulações na noite de ontem. De acordo com jornais franceses, o PSG teria sondado o treinador para dirigir a equipe nos próximos anos. A direção do Inter não se manifestou sobre o assunto.
Jorge Henrique pode estar chegando
O Inter pode anunciar essa semana a contratação do atacante Jorge Henrique, do Corinthians. Afastado do Corinthians por indisciplina o jogador já se despediu da torcida através do Twitter. “Sentirei saudades de vocês se acontecer de sair! Abraço para todos”, escreveu Jorge Henrique, às 14h14min que agradeceu ainda pelos quatro anos “de apoio e conquistas”.