O São Luiz tentou de novo, mas ainda não foi dessa vez que conseguiu um bom resultado contra o Inter. Depois da Final da Taça Farroupilha, quando o Inter venceu com direito a goleada, ontem, em Novo Hamburgo, mais uma vitória. O placar de 2 a 1, gols de Leandro Damião e D’Alessandro, mostrou um jogo disputado, mas com superioridade do Inter. Washington marcou para o time do interior.
Com os três pontos, o Inter assumiu a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha, com seis pontos e 100% de aproveitamento. No próximo domingo o Colorado encara o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos.
Os gols
O jogo foi disputado com boas jogadas dos dois times. Mas, se de um lado o São Luiz falhava em efetividade, o Inter se esforçava para criar jogadas com a nova dupla de ataque Leandro Damião e Caio. Ainda carecendo de entrosamento, os dois correram muito, mas estavam longe do ideal. Aos 42min, do primeiro tempo Caio cruzou rasteiro da linha de fundo e Damião chutou com força, de primeira, para fazer 1 a 0. Foi o sétimo gol do atacante, que se igualou a Forlán na artilharia do Gauchão. Com a camisa colorada foi o 84º gol em 141 jogos.
Com muitas faltas, o São Luiz tentava truncar o jogo e estabelecer o seu ritmo. Foi quando aos dez minutos do segundo tempo Washington chutou da entrada da área e colocou a bola no cantinho direito de Muriel, empatado o jogo. 1 a 1.
O São Luiz recuou e praticamente só jogava antes do meio-campo. Com duas linhas de quatro jogadores, o time do interior dificultava ao máximo as finalizações coloradas. Era a hora de aproveitar a bola parada, sempre muito treinada pelo Inter durante as preparações para os jogos. Aos 41min, D’Alessandro cobrou falta das proximidades da área, tirou a bola da barreira e acertou o canto esquerdo. Um golaço: 2 a 1!
Impressão dos jogadores
Ao final da partida, D’Alessandro salientou a importância de jogar contra times fechados para o time se acostumar a criar jogadas de ataque. “Foi um jogo difícil. O adversário estava muito fechado, com duas linhas de quatro. Por isso valeu a vitória”, comemorou D’Alessandro.
Já Gabriel lembrou a postura mais efetiva do time de Ijuí do que na partida da final da Taça Piratini. “Foi um jogo diferente do que disputamos em Ijuí. Mas conseguimos ficar muito mais tempo coma bola e merecemos a vitória”, disse Gabriel.
D’Ale recebe homenagem
D’Alessandro teve uma noite de gala em Novo Hamburgo, dentro e fora de campo. Antes de a bola rolar no Estádio do Vale, o capitão do Inter foi reverenciado pelo clube que defende desde o segundo semestre de 2008, afinal, o meia argentino havia completado 200 jogos na partida contra o Canoas, no último final de semana. O diretor de futebol Marcelo de Medeiros entregou uma placa alusiva à marca e teceu elogios ao jogador multicampeão.
“Teu talento e dedicação fazem jus aos maiores ídolos da nossa história”, disse o dirigente ao prestar a homenagem. Emocionado, D’Ale ergueu a placa e recebeu o carinho dos torcedores.