Enquanto Dunga desde o início da temporada exaltava que o grupo era “vencedor”, que tinha “qualidade”, nos bastidores a direção já pensava nas contratações necessárias para o restante do ano. Logo no início do período de negociações, os dirigentes começaram a discutir as peças que poderiam ser incorporadas ao clube, tanto que Jorge Henrique será apresentado amanhã e o período de transferências ainda nem começou . Mas o tiro pode ter saído pela culatra. Jogadores que começaram a render bem no clube podem estar de saída. O zagueiro Moledo, o lateral Fabrício e o meia Fred tem o interesse de clubes europeus e podem desfalcar a equipe.
Moledo
Rodrigo Moledo será vendido ao Metalist, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). O Inter ficará com 70% do valor da negociação – os outros 30% dos direitos do atleta pertencem ao seu empresário, Sandro Zardo.
Moledo já acertou os salários e questões contratuais com o clube ucraniano. A transferência, aliás, foi um dos motivos que tiraram o jogador do duelo do meio de semana contra a Portuguesa, em São Paulo – além disso, ele também sentia um desconforto no joelho.
Fred
O Inter quer a sua permanência, o Shakhtar Donetsk tem dinheiro para levá-lo. Com uma oferta de R$ 25 milhões, a equipe ucraniana quer levar o jogador para o futebol do leste europeu. No entando, o diretor de futebol, Luis César Souto de Moura, descartou a saída, mesmo em caso de ‘proposta irrecusável’.