O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, está agora em uma comitiva de avaliação das obras da Copa em Porto Alegre. Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), também acompanham a comitiva comandada pelo Ministro de Esportes Aldo Rebelo.
As visitas tiveram início às 9h quando a delegação conferiu as obras de duplicação da avenida Beira-Rio e depois visita ao estádio. Nas duas sedes, Jérôme Valcke entregará ingressos simbólicos a representantes dos trabalhadores. Operários que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da Fifa receberam ingressos para um jogo da Copa do Mundo de 2014 em suas respectivas sedes.
Fifa satisfeita
Jérôme Valcke se disse satisfeito com o andamento das obras em Porto Alegre. Agora, a preocupação da entidade é com relação ao legado que ficará para Porto Alegre depois do término da Copa. “Discutiremos com o Ministro Aldo Rebelo, a CBF e as sedes a melhor maneira de apoiar o desenvolvimento do futebol no Brasil como um legado da Copoa do Mundo de 2014”, disse.
Legado
Valcke disse acreditar que os projetos de mobilidade urbana em Porto Alegre serão definitivamente um legado, melhorando a vida do porto-alegrense bem após 2014. “Muito foi feito aqui em Porto Alegre desde o ano passado. Não há preocupações o Beiro-Rio estará pronto para a Copa do Mundo de 2014.”, afirmou.