Uma visita tranquilizadora. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve nesta quarta-feira, 17, no estádio Beira-Rio onde disse que a FIFA não está preocupada quanto ao término das obras no Estádio. “Ainda há muito trabalho pela frente, mas o cronograma está sendo cumprido e não temos receio de que algo pode acontecer. Eles têm pleno apoio e confiança da FIFA”, explicou. Jérôme Valcke está realizando visitas nas cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 para avaliar a situação dos estádios e também a infraestrutura das cidades.

Logo que chegou, por volta das 10h, Valcke se reuniu com o presidente colorado, Giovanni Luigi, com o Ministro de Esportes Aldo Rebelo, com o vice-governador do Estado, Beto Grill e com o prefeito José Fortunati. O representante da FIFA conversou brevemente com os presentes e depois fez um passeio guiado pelas dependências do estádio.
Ao final da visita, em entrevista coletiva, o Ministro de Esportes se disse entusiasmado com os esforços que vêm sendo feitos no Rio Grande do Sul, e principalmente em Porto Alegre, para a realização da Copa do Mundo. “Tenho a mais absoluta convicção de que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul deixarão para o Brasil e o mundo um exemplo de organização e recepção a todos que passarem pelo Mundial. Essa é a tradição do RS, de enfrentar e superar desafios.”
Já o prefeito José Fortunati fez questão de assegurar aos presentes que a cidade está se empenhando ao máximo para terminar as obras a tempo do início do evento máximo do futebol mundial. “O secretário-geral da FIFA pode ter certeza de que Porto Alegre vai se empenhar ao máximo para que esteja com todas as obras de mobilidade urbana prontas até 2014”, finalizou.