O Grêmio deve definir hoje à tarde o destino do treinador Vanderlei Luxemburgo. Fábio Koff quer estudar junto com o departamento de futebol a melhor decisão e por isso ainda não houve anúncio oficial. Pesam contra o treinador a falta de apoio no vestiário, a deficiência do ataque – ponto forte do treinador em outras equipes – e a baixa produtividade do time em 2013.
Pressão dos conselheiros e da torcida
Koff estava decidido, mesmo depois da derrota, em manter o treinador. A ideia era dar seguimento ao trabalho já que Luxemburgo traz sempre bons resultados em disputas de pontos corridos, como é o caso do Campeonato Brasileiro. Contudo, depois da pressão dos conselheiros e da torcida pela demissão do treinador, ele decidiu falar com os dirigentes de futebol hoje pela manhã e só então decidir.
Torcedores “anunciam” Renato Gaúcho como treinador
Em blogs e contas nas redes sociais , torcedores estão se apressando em anunciar o nome de Renato Gaúcho de volta ao comando gremista. Alguns dão a volta como certa, o treinador estaria inclusive com passagem comprada. Outras dizem que a confirmação deve sair hoje à tarde.
Renato é da mesma corrente política de Fábio Koff, no Grêmio, o que facilitaria o acerto.
Direção perde a paciência e deve anunciar dispensas
Com a desclassificação da Libertadores, os cofres do Grêmio ficaram vazios. A direção investiu muito no time apostando que ele se sairia bem, chegando ao menos às semi-finais da competição e daria retorno ao investimento. Como isso não aconteceu, alguns jogadores que vêm desde 2012 demorando a se firmar no clube, como Marco Antônio, devem estar se despedindo. O meia chegou como opção para o time titular, mas nunca conseguiu se firmar. Deve ser negociado em definitivo.
Vargas também não mostrou que o investimento feito valeu a pena e o clube gaúcho não deve pedir a renovação do seu empréstimo junto ao Napoli. Kléber voltaria a ser utilizado na posição.