Duas novas atrações podem chegar ao bairro Lami nos próximos meses. A primeira já está confirmada e é uma academia ao ar livre que será instalada à beira do Guaíba. De acordo com o secretário municipal de Esporte, Edgar Meurer, o projeto irá beneficiar 20 praças e parques na cidade. “Ainda não temos uma data definida, mas em breve será instalada”, informou.
Barras, plataformas para abdominais e aparelhos para flexão e alongamento estarão espalhados por diversos pontos de parques e praças em Porto Alegre, de acordo com Meurer. No Lami, a academia vai atender vários visitantes, principalmente aos sábados e domingos.
Feira de artesanato e hortifrutigranjeiros
Já na Câmara de Vereadores, o presidente Dr. Thiago Duarte esteve, na manhã desta terça-feira, 8, na Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) onde solicitou ao secretário Humberto Goulart a implantação de feira de artesanato e hortifrutigranjeiros no Bairro Lami. Dr. Thiago lembrou que, além de um meio de integração das comunidades da Zona Sul, a feira tem a finalidade de incentivar a produção rural, promover o artesanato e chamar a atenção para os valores históricos e culturais.
De acordo com o secretário, a Câmara precisa protocolar um ofício com a solicitação na Divisão de Fomento ao Artesanato da Smic. Lembrou que, para participar das feiras de artesanato, é necessário ter a Carteira de Artesão da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. A seleção acontece quando existem, no mínimo, cinco vagas disponíveis por feira. Nesse caso, é aberto um período de inscrições e, no ato da inscrição, é marcada uma data para apresentação do material. O processo dá-se por meio de seleção pública. “Após o cadastro na Smic, os grupos recebem a certificação para realizar a feira”, informou Goulart. O secretário ainda mostrou o projeto do Centro Popular de Compras (Pop Center) da Restinga.