#Estilando
Adoro música, adoro moda. Ouço uma música e de imediato imagino um figurino para ela. Pode parecer estranho (e é!), mas o processo é automático: 1) ouço a música. 2) imagino-a com um corpo. 3) visto esse corpo. Mas o que isso tem a ver com o tema de hoje? Explico: Não consigo separar música e moda e hoje trago algumas dicas para trocar de estação sem gastar (quase) nada e aí é claro que logo pensei em uma música…
Há menos de duas semanas entramos no outono e quem pensa em guardar todas as roupas de verão para dar lugar às mais quentinhas, logo percebe que não é uma boa ideia. Apesar das quedas na temperatura, ainda precisamos das roupas leves e mangas curtas. Não dá para afirmar que com a mudança de estação nada mudou, mas certamente dá para perceber que alguma coisa aconteceu e usando as mesmas peças com pequenos detalhes é possível deixar tudo assim, tão diferente!
Os acessórios são poderosíssimos para deixar “o mesmo” tão diferente. Eles dão vida e um estilo todo especial ao look. Os lenços e echarpes são ótimos exemplos e perfeitos para essa estação em que saímos de casa com uma temperatura e voltamos com outra. Essas peças contribuem para nos aquecer no começo e no final do dia usando-as no pescoço com diversas amarrações (vale usar mais de um combinando cores e estampas) e, se durante o dia a temperatura subir, experimente amarrá-los na alça da bolsa, usá-los como cinto, enrolados no punho, no cabelo. Fica um charme e super versátil. Vamos nos inspirar?
Algumas dicas:
– Pescoço fino e comprido ou busto pequeno: opte por usar laços próximos ao pescoço e estampas, para agregar volume à região.
– Baixa estatura: opte pelos mais curtos, pois eles darão a impressão de uma silhueta mais alongada.
– Pescoço curto ou busto grande: opte por modelos mais soltinhos, como os de algodão ou seda, assim não farão tanto volume.
Agora “borá lá” usar a criatividade e alegrar esse look!
Até a próxima. Muita luz!!!