Tem muitas coisas que uma mulher gostaria que fossem inventadas no futuro: uma forma de aumentar as horas do dia e encaixar todos os compromissos do dia sem aperto; um robô que limpe a casa em poucos minutos e sem nenhum trabalho e também uma máquina do tempo para ficar mais jovem. Se com a agenda e o robô nós ainda não podemos ajudar, ficar mais jovem com o tratamento certo já é uma realidade.
Com o lifting, usando os produtos certos, é possível subtrair alguns anos da carteira de identidade quase instantaneamente. O segredo para tal milagre está na fórmula incrementada de alguns cosméticos que prometem o aclamado “efeito lifting”, assim denominado porque é como se você tivesse, realmente, se submetido a uma cirurgia plástica. É ou não é o desejo supremo de qualquer mulher?
Os elementos milagrosos
Há vários elementos usados para este fim. Alguns, como o tensine e raffermine, atuam em sinergia. O tensine é obtido a partir de frações especiais de proteínas do trigo e o raffermine é extraído da soja. Ele deposita sobre a pele uma grande quantidade de proteínas tensoras, o segundo vai mais fundo e, além de também promover esse “efeito Cinderela” imediato, inibe a destruição do colágeno decorrente da idade, prevenindo e combatendo a flacidez. Outro ingrediente bastante empregado é o ácido hialurônico em concentrações de 5% a 10%, associado a outras moléculas, o que incrementa sua capacidade hidratante. Presente no organismo, ele preenche os espaços entre as células e, com o avanço da idade, diminui -daí a necessidade de ser reposto.
Todo conto de fadas tem uma abóbora
O problema é que o produto precisa ser aplicado da maneira correta para que o efeito seja duradouro, do contrário, você vai ficar uma princesa por algumas horas e voltará a ser rainha no amanhecer. A pele tem que assimilar os produtos e ser estimulada com os movimentos corretos. Portanto, não adianta sair por aí comprando o produto mais caro na farmácia. É importante fazer o tratamento com um profissional qualificado.