O 23° Liquida Porto Alegre, realizado do dia 15 de fevereiro a 1° de março, registrou crescimento de 6,4% na movimentação financeira comparado à edição de 2018. O evento também obteve o maior número de adesões da sua história: 4,5 mil lojas ofereceram produtos e serviços com desconto ao consumidor, o que representou um aumento de 36% frente ao ano anterior.
Uma das novidades deste ano foi a Estação Liquida. A unidade móvel circulou até o dia 25 de fevereiro por 17 pontos em 15 bairros da Capital, oferecendo consultas de CPF, brindes e atividades de entretenimento.
Outro diferencial foi a participação do Centro Popular de Compras (CPC) da Restinga, pela primeira vez na campanha. Localizado na esquina da Estrada João Antônio da Silveira com a avenida Economista Nilo Wulff, o shopping popular teve um aumento de 10% na movimentação financeira, segundo relatos dos comerciantes locais.
As 48 lojas do CPC estavam totalmente sinalizadas com as promoções, além de ações atrativas para o consumidor. “A parceria do camelódromo da Restinga com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre se tornou essencial para o desenvolvimento do cenário econômico da cidade. Já são mais de duas décadas evoluindo as vendas do varejo na Capital”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.