Está confirmado. Vanderlei Luxemburgo irá treinar o Grêmio na próxima temporada. O local escolhido para oficializar a renovação do contrato foi um escritório no Centro da Capital. A informação foi divulgada por alguns órgãos de imprensa na noite de quarta-feira, 21, durante o intervalo do jogo da Seleção brasileira, mas oficialmente foi confirmada na tarde de hoje às 16h30.

Valor para novas contratações era divergência
A nova direção acatou a pedida salarial do treinador, as premiações e o tempo de duração do contrato. Contudo, Luxemburgo não quis confirmar a sua permanência antes de falar com o presidente eleito Fábio Koff sobre o montante destinado para contratações em 2013. Para o treinador, o time precisa de reforços de peso para buscar títulos em 2013 e o valor que estava sendo destinado a contratações ainda não era o bastante. Durante a reunião, Luxemburgo teve, mais uma vez, seu pedido aceito e o Grêmio irá buscar novas parcerias para reforçar o elenco.
Times brasileiros estão se reforçando
O técnico gremista parece ter razão na sua pedida por mais reforços. Nos últimos dias, os principais concorrente ao título da Libertadores da América começaram a anunciar contratações. Primeiro, o Fluminense anunciou a permanência do técnico Abel Braga. Além do treinador, o time carioca parece estar acertando a vinda de Ronaldinho Gaúcho para as Laranjeiras.
O Corinthians, que também irá disputar a competição continental, anunciou recentemente seu novo patrocinador: a Caixa Econômica Federal. Mesmo sem ter o montante investido pela instituição bancária revelado, sabe-se que deve ser um dos maiores contratos para clubes em 2013.
Luxemburgo ficará por dois anos
O projeto é ganhar o título da Libertadores da América e o Título Mundial já em 2013. Ambicioso e aparentemente distante, a expectativa gremista é de retomar o rumo de vitórias no primeiro ano do clube na Arena.