
Na noite deste sábado, jogando no estádio do Pìtuaçu, com 30 mil torcedores contra, o Grêmio empatou com o Bahia pelo placar de 1 a 1 em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia saiu na frente com Gabriel, mas o Tricolor conseguiu empatar três minutos depois. Com o resultado, o time de Luxemburgo segue na terceira colocação na tabela de classificação e mantém 13 jogos de invencibilidade. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o resultado não foi negativo, pois com o ponto conquistado o Grêmio cresceu na tabela, mas as chances desperdiçadas preocupam.
Treinador exalta ponto ganho na reta final

Ao final da partida, além de elogiar a entrega dos jogadores, O técnico gremista disse que o resultado poderia ter sido melhor, pois o time teve três oportunidades para matar o jogo. “Eu vou para casa meio assim. Nós tivemos um jogo para ganhar. Nós chegamos três vezes seguidas na cara do gol e não fizemos”, salientou. Sobre as chances de gol perdidas pelo atacante Leandro, Luxemburgo disse que muito se deve a falta de experiência do jogador. “Em algumas jogadas o atacante tem que chutar no goleiro ao menos para dificultar o trabalho dele. O Leandro quis driblar, é da natureza dele, mas não deu certo”, enfatizou.
O treinador, contudo, elogiou a entrega dos jogadores, visivelmente desgastados com o acúmulo de jogos. Luxa também lembrou que o ponto conquistado vai ajudar na classificação à Libertadores, principal objetivo do time gaúcho. “Nós avançamos mais um ponto e faltam apenas cinco rodadas”, finalizou.
Depois do empate com o Bahia no sábado, o Grêmio volta agora a se preocupar com a Copa Sul- Americana. Na próxima terça-feira, às 21h50, no Olímpico, o Tricolor enfrenta o Millonarios de Bogotá pelo jogo de ida das quartas da competição.