Observei durante esta semana o “boom” de vendas do livro de colorir chamado O Jardim Secreto. As pessoas (boa parte adultos) estão fascinados pelo encarte. E faz juz ao sucesso de vendas, ele é realmente encantador!
Eu (curiosa) perguntei à alguns conhecidos o motivo da compra…resposta:
– É ótimo para meditar!
Foi então que refleti sobre o consumo circular do ser humano: o amigo compra, o vizinho compra, eu compro, todos compram! Quero crer que a intenção do autor ao elaborar o livro tenha sido um desejo de emanar em cada comprador a arte de meditar, de transcender, de refletir, e não somente comprar, gastar e consumir.
Existem inumeras fontes de meditação: escrever, desenhar, bordar, pintar, cozinhar, orar, dançar, cantar. A meditação é um momento único, em que a nossa alma é tocada sublimemente pelo sagrado, acalentando nossas dores, elevando o mais puro de nossos intentos. A meditação nos permite crescer como seres humanos, silencia nossos medos, temores e angustias. É a prática do autoconhecimento: antes de tentar ser como o outro, descobrirei como sou.
Convido a todos nesse momento para meditar…basta 1 minuto! Vamos tentar?
Feche os olhos, relaxe o corpo, coloque as mãos no peito e sinta as batidas do seu coração (compreenda as batidas, analise, entenda). Dentro de alguns segundos você conseguirá se desconectar do seu entorno, sua atenção estará voltada às batidas. Respire fundo. Reflita. Faça seus pedidos. Agradeça. A vida é imensamente bela, é única, é singular e plena. Passou 1 minutinho?
Existe vida pulsando aí dentro…escute, sinta, medite, conheça! O Jardim Secreto está dentro de você!