Uma professora, de 59 anos, foi agredida na entrada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Grande Oriente. O caso ocorreu após a servidora chamar os alunos da noite para a sala de aula.
De acordo com relatos de testemunhas, a irmã de um dos alunos teria se sentido contrariada quando a professora chamou os alunos de volta às salas de aula. Outra servidora contou que estava na sala dos professores quando foi chamada por alunos para socorrer a vítima. “Ela reiterou que o horário da entrada era 19h05min, mas a irmã do jovem disse que ele entraria a hora que quisesse. Quando explicou que o funcionamento da escola não era esse, foi agredida”, detalhou.
Conforme relatos de colegas, a servidora recebeu um soco na boca e teve dentes quebrados. A professora foi acompanhada pela Guarda Municipal para receber o atendimento necessário e registrar boletim de ocorrência.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) disse que repudia e considera inaceitáveis atos de agressão na comunidade escolar e segue comprometida em promover um ambiente de paz nas escolas.