Depois da decisão do Governo do Estado, anunciada na sexta-feira, em dividir o complexo de prédios do antigo Fórum de Justiça do Bairro Tristeza entre quatro instituições, um grupo de moradores planeja se reunir nesse domingo para protestar contra a decisão.

Os prédios, localizados na Rua Landel de Moura, 430, eram pleiteados há anos por para a instalação de um centro cultural com espaços variados para apresentações musicais, teatrais e artísticas em geral. Entre outras reclamações, os moradores alegam que o Estado não consultou aos interessados e nem anunciou a eles a decisão de dividir o espaço, que ficará a cargo da 1ª Região Tradicionalista, do Instituto Estadual de Artes Cênicas, da Susepe e da Sedac.
A ideia dos manifestantes é reunir um grupo grande de pessoas no complexo de prédios nesse domingo, a partir das 15h. Através de um evento no Facebook, eles conclamam a todos para discutir sobre o que chamam de “triste notícia”. “É necessário nos movimentarmos para que os anos de luta em prol desse Centro Cultural não sejam em vão”, diz a descrição do evento.
O evento será nesse domingo, no complexo de prédios, a partir das 15h. Para confirmar sua participação, basta clicar aqui.