Moisés Barboza, em seu primeiro ano como vereador, recebeu hoje do Prefeito Nelson Marchezan a grande responsabilidade de ser o líder do governo na Câmara de Vereadores. Ele entra no lugar de Cláudio Jantà que foi sacado da liderança depois de fazer duras críticas ao prefeito Nelson Marchezan e sua decisão de eliminar a segunda passagem gratuita. Jantà também reclamou nas últimas sessões na Câmara do aumento no IPTU que o prefeito está propondo.
Jantà afirma que mudança está prejudicando os mais carentes
Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, o vereador Cláudio Jantà mostrou sua insatisfação sobre o decreto que retira a segunda passagem gratuita de ônibus. Ele disse que há 30 dias faz no plenário e nas redes sociais um apelo ao prefeito para que revogue a decisão. Jantà afirmou que o decreto irá prejudicar pessoas mais carentes da cidade e que este custo não pode ir para a mesa dos trabalhadores. “O decreto somente beneficia as empresas de ônibus”, criticou.
Moisés diz que DMAE não será privatizado
Já Moisés Maluco do Bem utilizou seu tempo de liderança para homenagear a todos os servidores e afirmou que o governo atual não privatizará o DMAE e jamais irá prejudicar o funcionalismo público. “O DMAE nunca foi nem nunca será peça de privatização. Esse assunto tem tirado o sono dos funcionários e quero dizer que somos parceiros de toda a categoria e, repito, o Executivo não privatizará este departamento que é de suma importância para a nossa cidade”.