Na semana passada recebemos uma ligação de Jaqueline, moradora do bairro Cavalhada. Ela nos contou sua história e pediu ajuda. Jaqueline tem em sua casa, hoje, cerca de dez cachorros, sem contar alguns filhotes que serão doados através de uma agropecuária. O problema é que esses dez cachorros fazem muito barulho e a proprietária da casa onde Jaqueline mora pediu que ela saísse do imóvel caso não conseguisse doá-los.
Hoje pela manhã estive na casa de Jaqueline acompanhada de Lenita Antoniolli, nossa colunista e uma das mais dedicadas protetoras de Porto Alegre. Pedimos à Lenita que nos acompanhasse para vermos no que podemos ajudar e principalmente para que tomássemos as melhores decisões com relação a doação dos animais.
O que ficou combinado?
Jaqueline disse que uma amiga irá providenciar na próxima semana a castração de todos os cachorros que irão para adoção. Caso isso não seja feito, ela nos prometeu entrar em contato para que possamos ver outra forma de fazer esse procedimento. É importante lembrar que doar animais sem castração é crime, como nos informou hoje pela manhã a Lenita.
Por que estamos divulgando a história aqui? Porque a Lenita já está há anos trabalhando pela saúde dos animais e também precisa de ajuda e é isso que queremos fazer. Você pode ficar atento aos próximos passos dessa história e ajudar, seja com rações, dinheiro para remédios ou castração. Na próxima semana saberemos exatamente o que será necessário para ajudar Jaqueline e conseguir um lar legal para esses peludos.