Um moradora da Rua João Mora registrou em fotos mais de sete acidentes próximo a sua casa no último ano. Ela mora próximo à esquina com a Avenida Padre Batista Reus e se diz preocupada com o aumento de acidentes no local. O mais recente foi na quinta-feira à tarde, 6, quando ela nos encaminhou a foto e a mensagem pelo WhatApp da Meu Bairro (5185079160). Segundo ela, há um ano a preferencial, que era da rua João Mora, passou a ser da Avenida Padre Batista Reus. “Depois que eles trocaram aumentou os acidentes e são vários acidentes. Eu te mandei poucas fotos, eu tinha mais.”, explica.
Segundo ela, no último domingo, pela manhã, duas meninas que estavam em uma moto foram atingidas por um carro que vinha na Avenida Padre Batista Reus. “Eu nem fui tirar fotos, porque é horrível.”, enfatiza. Ela diz que já entrou em contato com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), mas nada foi feito. “A EPTC nos disse para fazer um abaixo-assinado, a gente fez, mas eles pegaram falaram que iam analisar, mas até agora ninguém deu resposta.”.
Para ela, a solução seria a instalação de lombadas nas proximidades para diminuir a velocidade dos carros que passam pelos cruzamentos. “Eu acho que se eles colocassem uma lombada um pouco antes da esquina e uma antes da esquina da Padre Reus, eles iam vir em alta velocidade, mas iam se obrigar a ver a faixa de PARE.” e completa: “Eu acho que eles estão esperando alguém morrer para tomarem providência.”.
Em menos de uma semana foram três acidentes,e no último, acabou quebrando o muro do meu avô. Graças a deus,não tinha ninguém passando ou parado por ali,pois foi pelo horario da saida dos estudantes.Tinhamos uma pedra na esquina como forma pra proteger o mesmo,mas ,em um dos acidentes pelo inicio do ano conseguiram derrubar. E a eptc, fala que a rua não fluxo o suficiente pra colocar uma sinaleira.
Somente uma sinaleira nessa esquina resolverá. Moro aqui na João Mora, quase na esquina, e nunca vi nada igual, é um acidente atrás do outro. Será q precisa acontecer morte para q atitudes sejam tomadas.