Durante o Fórum de Serviços da região Cristal, em reunião realizada na sede da Associação dos Amigos do Bairro Cristal ontem à noite, os moradores solicitaram mais regularidade dos caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e combate aos focos dos entulhos e lixo e qualificação do trabalho dos garis. A reunião teve a presença do vice-prefeito Sebastião Mello e abordou ainda as obras de duplicação da avenida Troco Neves e o Projeto Integrado Socioambiental (Pisa).
Para o diretor-geral do departamento, Gustavo de Souza Fontana, as reclamações não são pela falta de serviços do DMLU, mas sim pela falta de educação. “Precisamos que vocês ajudem na fiscalização dos serviços, a população precisa cooperar com a administração pública”, disse Gustavo. Ele citou que após a aprovação do Código de Limpeza Urbana, o DMLU já aplicou mais de R$ 1 milhão em multas. A cidade bem cuidada compartilha responsabilidades “, salientou.
Já a moradora da Vila Nossa Senhora das Graças, Márcia Oliveira, alertou os membros da mesa sobre a falta do pagamento do aluguel social e solicitou que a prefeitura envie uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para limpeza do arroio Cavalhada. O vice-prefeito Sebastião Melo solicitou à diretora-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Luciane Skrebsky de Freitas, que seja agilizado imediatamente os pagamentos, conforme uma lista elaborada durante a reunião, com objetivo de identificar os alugueis em atraso.
Apesar de reconhecer que algumas obras estão em atraso, o vice-prefeito disse acreditar que a região melhorou muito e que, com a conclusão das obras, irá avançar ainda mais. “Reconhecemos que temos obras em atraso, mas não podemos negar que a região melhorou muito e vai avançar muito mais”, salientou. A reunião do Fórum de Serviços contou com a participação de secretários municipais, gestores do Centro Administrativo Regional e mais de 100 moradores