A audiência pública sobre a Fazenda Arado Velho aconteceu na noite da última quinta-feira, 29, em Belém Novo. Promovida pelo Ministério Público Estadual, a audiência teve o objetivo de ouvir a comunidade do bairro sobre o empreendimento para a Fazenda.
O evento teve a presença de moradores contrários e favoráveis à construção. Estiveram presentes proprietários da Fazenda e sócios do empreendimento. Também representantes da comunidade, lideranças indígenas e integrantes do movimento Preserva Arado, Coletivo Ambiente Crítico e GreenPeace.
Foram ouvidos dez integrantes da comunidades, cinco favoráveis e cinco contrários à urbanização da Fazenda. Cada um teve três minutos para se manifestar. Confira no vídeo algumas das declarações.
Os promotores Alexandre Saltz e Cláudio Ari Pinheiro de Melo mediaram o encontro. Pinheiro de Melo explicou que o projeto imobiliário segue interrompido devido às investigações envolvimento o empreendimento. Dependendo do resultado, as discussões podem voltar ao ponto inicial.