Foto: Brigada Militar
Não é só no bairro Tristeza, onde a última semana foi movimentada por três manifestações em busca de mais segurança, que os moradores estão preocupados com a sua segurança (matérias aqui, aqui, aqui e aqui). Em Ipanema, em grupos, eles também estão se movimentando em busca de melhorias.
Na última semana, por exemplo, três moradoras foram recebidas pelo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Kleber Rodrigues Goulart. Na ocasião os moradores fizeram algumas solicitações no âmbito de segurança pública, as quais foram debatidas, sendo ajustadas ações por parte da Brigada Militar (1º BPM), visando melhor atender e proporcionar uma maior sensação de segurança aos moradores da Zona Sul de Porto Alegre.
Para Priscila Abreu, uma das moradoras que esteve na reunião, o encontro foi importante pois ultimamente aconteceram casos de arrombamentos e assaltos em diversas ocasiões no bairro Ipanema. “Isso somente no mês de março, o que deixou todos os moradores preocupados, pois sempre foi um bairro tranquilo. Fomos na Brigada Militar para pedir orientação de como proceder frente a essa situação, como alguns casos não tinham boletim de ocorrência eles não sabiam”, explicou. De acordo com Priscila, um dia após a reunião, já houveram mudanças e melhorias no número de rondas.
Ipanema Eu Moro Eu Cuido organiza reunião para debater segurança
Já a Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido está convidando os moradores do bairro Ipanema para participar de uma reunião para debater a segurança no bairro e estabelecer estratégias que serão adotadas frente a crise na segurança pública.
No encontro o Grupo pretende ampliar a rede de proteção Vizinhança Segura e aumentar o número de grupos ou células. “Vamos conversar sobre o funcionamento e instalação das placas indicativas, bem como a participação de órgãs responsáveis nos grupos.”, diz o comunicado postado em um evento de divulgação no Facebook. (participe aqui).
No dia os participantes do Ipanema Eu Moro Eu Cuido também aproveitarão para falar sobre a Assembleia Geral da Associação que acontecerá no próximo dia 28 de abril e, também, receberão inscrições de chapas para a eleição da diretoria para o biênio 201/2018. “Conclamamos toda a comunidade para participar. Somente com a participação efetiva dos moradores é que poderemos pleitear soluções e cobrar nossos direitos”, finaliza a nota.