Moradores dos bairros Vila Nova e Cavalhada estão se mobilizando para que a obra de duplicação da Avenida Vicente Monteggia saia do papel. A nova ação é uma corrente humana na Vicente Monteggia que será realizada no dia 21 de maio. A mobilização acontecerá em frente ao número 930, às 9h30.
PARTICIPE DO EVENTO CLICANDO AQUI
A obra, reivindicada desde o início dos anos 90, foi aprovada no Orçamento Participativo no mesmo período da duplicação da Avenida Wenceslau Escobar, que tem previsão de entrega para esse mês. No início dos anos 2000 foi feito o projeto da obra que estava para ser iniciada, e até agora os moradores esperam por essa duplicação.
De acordo com Gabriel de Bem, líder do movimento, cerca de duas mortes são calculadas por ano na Avenida Vicente Monteggia, vítimas de acidentes de trânsito, e mais dezenas de pessoas ficam feridas. Segundo ele, nas próximas semanas os moradores irão levar à Prefeitura um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas pedindo a duplicação da avenida.
Os moradores reclamam de dificuldade para os pedestres se locomoverem e até atravessar a rua, que em dias de chuva fica intransitável para pedestres. “A insegurança é enorme, pois não existe sequer um meio-fio para separar a via da calçada tornando, assim, uma avenida extremamente perigosa para todos que ali transitam. Em horário de pico, o trânsito fica inviável e lento. O acostamento, muitas vezes, é usado como estrada para os carros que não respeitam a sinalização.”, diz o grupo em seu evento.