Por uma zona Sul com mais cultura, a Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI), junto ao grupo que trabalha pela constituição do Centro Cultural no bairro, promoverá uma ação cultural na Orla. Chamado de “Arte e Artista na Orla”, o evento será realizado no dia 16 de março e contará com exposição de obras de arte de diversos artistas.
De acordo com Márcia Morales, organizadora da ação, a ideia é chamar atenção para a importância da realização de projetos e ações culturais para além das práticas desportivas comuns à Orla do bairro Ipanema. “O projeto visa oportunizar o contato direto com obras de arte e seus autores. Uma forma de possibilitar novos olhares e constituir novos sentidos para quem é chamado a participar”, explica. Marcia salienta que o evento está sendo patrocinado por moradores locais que ficaram sabendo e quiseram colaborar.
Momento de mobilizar pelo Centro Cultural de Ipanema
A ação também visa divulgar a luta pela criação do Centro Cultural de Ipanema. A proposta, que está crescendo na zona Sul, também encabeçada por Márcia Morales, tem muitos apoiadores e pretende transformar o casarão da Comendador Castro em um equipamento de disseminação de cultura e entretenimento. Marcia lembra que a ideia partiu de um contato com o artesão Arthur Guarisse quando o conheceu para escrever o livro sobre o Artesanato Guarisse. Nos últimos meses ela tem se reunido com moradores, conversado com artistas e organizado um projeto com esse fim.
Interessados podem se inscrever por e-mail
O artista que deseja participar da ação cultural pode se inscrever gratuitamente através dos e-mails marcia_ms@msn.com e m.msalis@hotmail.com ou pelo telefone 32585496, até o primeiro dia útil anterior à data do evento. O artista inscrito deverá participar da exposição do início ao fim, ficando impedido de se retirar do local antes do término do evento. Aos músicos será disponibilizado um gerador de energia.
Artistas confirmados
A escritora Christina Dias participará do evento com o livro “O monstro do Guaíba”. Já Leinha Guarisse irá ministrar uma oficina gratuita de pintura. Claudia Ilha estará presente expondo suas obras em feltragem agulhada.