Nesta manhã de domingo, 15, alguns moradores se uniram para pintar os buracos da Avenida Protásio Alves. O objetivo é chamar a atenção da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) para o crescente número de buracos na via. “Nós vamos começar a sinalizar, fazer a pintura, para que a Prefeitura veja os buracos que têm na via. São muitos buracos.”, explica Claudio Roberto, um dos moradores no local.
A preocupação do grupo é que os buracos, além de prejuízo aos veículos, trazem insegurança. Eles explicam que o trânsito de ônibus, veículos e motos é perigoso porque eles precisam ficar desviando para poder trafegar na via.
Para Carlos Roberto não se trata e uma crítica ao prefeito Nelson Marchezan, mas sim à SMOV “Não é uma crítica ao Prefeito, o Marchezan, mas sim ao secretário de obras que existe na cidade. Um monte de técnico que deviam estar passando, vendo isso e fechando. Isso aqui é o básico do básico.”, explica.
Carlos ainda salienta que a Protásio Alves é a maior avenida da Capital com 17 quilômetros. “Ligava Porto Alegre quando Viamão era Capital. Liga mais duas cidades Alvorada e Viamão e aí está nesse estado.”, finaliza.