
Na noite de quarta-feira,19, entidades que fazem parte do Fórum de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes voltaram a fiscalizar festas com adolescentes. Desta vez, a ação aconteceu na festa de formatura de Ensino Médio do Colégio Farroupilha, no espaço DC Arteplex, no bairro Navegantes. A ação foi coordenada pelo Ministério Público.
A Coordenadora do Centro de Apoio de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja, e o Promotor de Justiça da Infância e Juventude da Capital Júlio Almeida participaram das abordagens e acompanharam a movimentação do evento, que se estendeu até o início da manhã desta quarta.
11 jovens foram atendidos com sinais de embriaguez
O ônibus do MP ficou estacionado em frente à casa de eventos, para a conscientização dos participantes. Foram registrados 11 atendimentos médicos de jovens embriagados durante toda a noite e madrugada. Todos eles foram recolhidos pelos próprios pais e o registro de ocorrência foi feito pelo Conselho Tutelar.
Durante a fiscalização, a Procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja, observou a falta de limites de alguns jovens alcoolizados e a dificuldade que eles tem em cumprir uma ordem. “Muitos dos adolescentes já chegam nas festas alcoolizados, pois consomem bebidas nos chamados ‘esquentas’, muitas vezes organizados pelos pais”, afirmou.
No final da madrugada, quatro pessoas brigaram na Rua Beirute, em frente ao DC Arteplex. Com o auxílio da Brigada Militar, o Promotor de Justiça Júlio Almeida acompanhou os jovens até a Delegacia de Polícia.