Começa hoje a greve dos municipários. De acordo com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) eles irão manter permanente mobilização na Câmara de Vereadores para lutar contra o PLCE 02/2019 do prefeito Nelson Marchezan que para eles “arrocha os salários, retira direitos e destrói as carreiras públicas”.
A greve inicia com ato em frente ao HPS, às 7h, seguido de caminhada até a Câmara de Vereadores para acompanhar as comissões conjuntas e pressionar os vereadores a não votarem no PLCE 02/2019. Às 18h, a categoria se reúne no Simpa para reunião do Comando de Greve. Uma nova assembleia da categoria municipária foi marcada para quinta-feira 28, em frente à Câmara de Vereadores, após o término da sessão que está prevista para votar o PLCE . Sera realzi
Reforma Municipária
O Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) 02/2019 extingue a progressividade do percentual dos regimes; altera os avanços de 5% a cada três anos para 3% a cada cinco anos; extingue o adicional por tempo de serviço; altera as Funções Gratificadas (FGs) e prevê que os reajustes incidirão sobre o valor do salário básico, e não mais sobre os adicionais.
Comments 1