Entre as dez novas estações do BikePoa, uma delas deve contemplar os bairros mais ao sul da Capital. A informação é de Antônio Vigna, coordenador de Projetos Especiais da EPTC.
O edital para dez novas estações foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), na edição de segunda-feira, 31. O BikePoa, sistema de bicicletas compartilhadas da cidade, funciona desde setembro de 2012 em Porto Alegre.
PRAÇA DA TRISTEZA
De acordo com Vigna, a EPTC estuda a possibilidade de fazer uma estação em direção à Praça da Tristeza nessa nova fase para assim se aproximar também do bairro Ipanema. Vigna, salienta, contudo, que estudos ainda estão sendo feitos nesse sentido.
PREÇO
O preço pelo serviço deverá ser mantido. Hoje, o usuário pode optar pelo passe diário, a R$ 5, ou mensal, a R$ 10. Desde a implantação do BikePoa, mais de 692 mil viagens foram realizadas.
Ao todo, 156.980 cadastros no site ou aplicativo foram efetivados. Com o uso das bicicletas, 251,24 toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas na atmosfera. Atualmente, o sistema possui 40 estações e 400 bikes