Fugir da correria, ter um momento com os amigos, tomar um chimarrão. Tudo isso e mais um pouco, bem pertinho do céu.
O fim de tarde de quem mora na Zona Sul de Porto Alegre pode ser tranquilo em uma praça, agitado em um pub, mas tem tudo para ser bonito. Para quem quer tomar um chimarrão depois do trabalho, basta ir até a beira do Guaíba em Ipanema, caminhar no calçadão do Cristal ou até mesmo levar a família para uma das praças dos demais bairros. Já quem deseja um pouco mais de agitação, tem cada vez mais opções de bares e pubs para aproveitar com os amigos.
Mas, em meio a isso tudo, quase despercebido, está um lugar estonteante: o Morro da Apamecor. Localizado no Teresópolis, o Morro do Teresópolis, como também é conhecido, tem uma vista panorâmica deslumbrante de Porto Alegre, principalmente do Bairro Nonoai. São quilômetros e quilômetros de ruas que podem ser vistas de um só lugar. Lá você reconhece a sua casa, o Guaíba e tem o silêncio necessário para um fim de tarde mais tranquilo e longe da agitação do dia a dia.
Saiba mais:
Apamecor significa “Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Rosário”. Durante o ano, as famílias do colégio se reúnem lá em diversas ocasiões festivas para celebrar.
O Morro da Apamecor faz parte de um anel de morros de granito, com mais de 300 milhões de anos, que emoldura a cidade.
Com 279 metros de altura e uma vista completa da capital, o local possui em seu topo uma praça com um lago natural e mata nativa preservada.
É um lugar maravilhoso.
E continuem assim divulgando e lutando por nossa cidade.
Adeli Sell
Vereador