Faz sentido para você o título deste artigo?
O que impede você de se tornar o autor da sua carreira?
O grande navegador, empreendedor e palestrante brasileiro Amyr Klink escreveu: “Pior que não terminar uma viagem é nunca partir”.
Penso que estas poucas e intensas palavras do navegador fazem uma analogia com a carreira que hoje muitas pessoas escolheram ter. Escreveu Napoleon Hill: antes de TER é necessário FAZER, mas primeiramente é fundamental SER.
Segundo Lao Tzu: “A melhor maneira de fazer é ser”.
A carreira que hoje você escolheu foi por amor? Por paixão? Seus olhos brilham quando você fala em que área atua? Você está realizado profissionalmente? Sente-se honrado com sua profissão? Se sim, parabéns pela escolha que fez. Penso que os dias em que você passa trabalhando fazem sentido para você e isso faz mudar sua fisiologia porque você está satisfeito na profissão que escolheu.
Se sua resposta é não, reflito que seu dia possa ser um caos. Você, quem sabe, antes mesmo de iniciar a segunda-feira, no domingo já está a pensar na trágica semana que inicia. E, quando chega ao trabalho pensa: chega sexta-feira! É isso? Sinto dizer a você que o trabalho que escolheste irá ocupar grande parte da sua vida, mas isso você já sabe. Será que sabe conscientemente?
Algumas pessoas dizem que hoje estão trabalhando especificamente em uma determinada área porque tinha que ser assim. Eu respeito qualquer ponto de vista e convido você a pensar que é plausível fazer diferente. Escolher uma determinada profissão é possível.
Primeiramente, você precisa querer. Vou adiantar que os desafios são enormes, sejam eles externos, do ambiente ou de pessoas que irão desmotivar você. Irão afirmar que determinada escolha não é pra você, como também os desafios internos vindos de você. Cuidado com as autoafirmações do tipo: eu não consigo! Isso não é para mim!
Acredite! Você pode mudar e fazer diferente. Algumas vitórias são suadas e as recompensas são como uma bela tela de pintura. Qual paisagem você quer para você?