Depois de todas aquelas amarguras que não deixaram você esquecer, de todas aquelas lágrimas formando poças invisíveis em seu travesseiro, depois de toda aquela dor no seu peito como se estivesse sendo destroçado por um pé de um gigante. Pare, respire e reflita sobre o lado bom. Imagine quanto peso sendo tirado de suas costas: toneladas de sentimentos ruins. Pense o quanto foi bom conhecer novos sorrisos, vários novos amigos, dias sendo refeitos com novos começos.
Tudo o que você viveu antes ficou para trás. Você não passou apenas por acontecimentos ruins, pense há coisas extremamente boas que aconteceram com você durante esse tempo todo de vivência. Aliás, são essas lembranças boas que não precisam doer mais em você ao relembrar delas, pois, fazem parte do seu crescimento, incluindo o adulto que se tornou; fazem parte de longas páginas da sua história; parte do que faz você discernir sobre o bem ou o mal que fará futuramente a alguém; são degraus do processo que fazem parte da evolução que construiu tua alma.
Olhe profundamente para você: agora você vive mais livre; seus pés tocam descalços a grama que há tempos não crescia; seus ouvidos vibram com o vento fazendo redemoinhos que seus fantásticos pensamentos que antes não se permitiam ao novo; seus olhos iluminam-se ao ver mais lindezas que antes parecia que todo o universo tinha estagnado; sua boca tem novas palavras por novas vivências; suas mãos produzem o seu trabalho com maior prazer e perfeição; as suas viagens são mais convictas de sabores e satisfação; você possuir mais sonhos, mais luz, mais força. Você tornou-se ainda mais lindo do que pode ser de coração e de figura.
Com mais sabedoria, agora poderá ilustrar a sua própria trajetória, pode definir o querer de mais alegrias e fugir das tristezas que antes pareciam imprevisíveis; poderá adquirir o que antes tinha medo por sua meninice; sua casa é mais florida de contentamento por ser dono dela e do que planeja colocar nela.
Então, não mais me maldiga; não mais se amargure; desbanque essa cara amassada de raiva; não mova seu pensamento achando que foi tudo em vão; não desacredite de você; poderá e será mais feliz, melhor e novamente amado, nessa hora apenas perceba e permita-se ver o que você viveu depois de mim.