As obras do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) na Avenida Guaíba, para a instalação de uma nova adutora, estão seis meses atrasadas e começam a trazer prejuízos aos moradores dos arreadores. Com término anunciado para dezembro de 2015, a obra prevê 4,7 quilômetros de rede nos diâmetros, com um investimento de R$ 4,5 milhões.
Desde o início das obras na Avenida Guaíba, o trânsito vem sendo desviado para as ruas paralelas. Como elas, em sua maioria, não são asfaltadas, o piso está ficando danificado. Os principais problemas são nas ruas Rincão, Engenheiro Otacílio de Oliveira, Otelo Rosa e Ladislau Neto. “Estas ruas estão destruídas por conta do tráfego intenso de veículos pesados como ônibus, lotações, caminhões, etc.”, explica Waneza Vieira, presidente do grupo Ipanema Eu Moro Eu Cuido que completa: “Os moradores estão revoltadíssimos. Alguns precisaram colocar aterro em frente suas garagens para poder ter acesso.”.
De acordo com a Prefeitura, a obra irá beneficiar cerca de 140 mil pessoas que residem nos bairros Ipanema, Guarujá, Espírito Santo, Serraria, Cavalhada, Tristeza, Pedra Redonda e Vilas Assunção e Conceição e teve início no final de junho de 2015. Contudo, segundo moradores, os trabalhos chegaram até a Avenida Oswaldo Gonçalves Cruz e foram suspensos por razões desconhecidas.