Alunos e professores da Escola Estadual Padre Reus fizeram um abraço simbólico hoje pela manhã na escola. Eles reivindicam respeito ao ensino no Estado, como explica o diretor Ildo Vilarinho. “Essa categoria que vem sendo massacrada pelo governo do Estado. Esse ano nós perdemos o tempo que os professores tem para preparar a aula e aumentaram as aulas em sala de aula, isso estando com os salários parcelados desde o ano passado.”, enfatiza.
De acordo com o professor, outra preocupação é com a ameaça a PEC 251. Para ele, ela significa que o professor que se aposentar começará sua vida de aposentado com um salário menor do que quem estiver na ativa. Ildo salienta, ainda, que quem está na ativa está com o salário 69% defasado com relação a Lei Nacional do Piso.
Hoje a caminhada irá até a Praça Chui onde alunos e professores irão se encontrar com outras escolas para uma aula livre. No início da noite de hoje eles farão uma caminhada luminosa e na quarta-feira da próxima semana irão fazer um brechó na Praça da Tristeza para angariar fundos para os professores.