Nesta terça-feira, 1, o padre Jaime José Caspary convidou oficialmente os vereadores e funcionários da Câmara, através do presidente, Dr. Thiago Duarte, para participarem da Festa da VIII Romaria de Maria Desatadora de Nós. A procissão será realizada dia 1º de dezembro, a partir das 19h na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro Tristeza.
Durante o encontro, o padre agradeceu a oportunidade de divulgar o evento. “Agradeço ao vereador Dr. Thiago Duarte , que abriu as portas desta casa para que pudéssemos divulgar nossa caminhada”, salientou. O padre ainda disse que a imagem da Santa percorrerá vários locais públicos divulgando a romaria. “Estivemos em shoppings, igrejas e na Rodoviária, convidando e motivando a todos para que participem de nossa romaria”, afirmou. Foi oferecida ao padre a capela do Legislativo Municipal para expor a imagem e divulgar o evento na Tribuna Popular.
Sobre a Desatadora de Nós
Maria Desatadora de Nós é uma das mais antigas devoções de Nossa Senhora. Começou na Alemanha, em 1700, quando foi encontrado um quadro milagroso inspirado em uma meditação de Santo Irineu, retratando a Virgem. Posteriormente, foi colocado na Igreja de S. Peter am Perlack, em Augsburg. Os milagres espalharam-se pela Europa e Argentina.