No domingo, 9, às 16h, o píer flutuante construído na Orla do bairro Ipanema será liberado para uso. O píer, de 20 metros comprimento e dois metros de largura é destinado ao embarque e desembarque de passageiros que utilizam embarcações de pequeno e médio porte em passeios naquela região do Lago Guaíba.
Construído pela Associação do Turismo Náutico (Atun-RS) com recursos no valor de R$ 43 mil repassados pela Secretaria Municipal de Turismo, o píer localiza-se Avenida Guaíba, esquina com a rua Leblon, em frente ao calçadão, a visita inaugural ao equipamento será do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e da presidente da Atun –RS Adriane Ebling.
Construção
Iluninado em toda a sua extensão, o píer montado em madeira autoclavada, tem a estrutura fixada em estacas e presa a 36 bombonas de polipropileno, na cor azul, para permitir sua flutuação acompanhando o nível das águas. Uma rampa de madeira com extensão de dez metros, também flutuante, faz a ligação do píer com a margem. Além dos barcos de passeio turístico, o equipamento é destinado ao uso público por embarcações de lazer, como lanchas, com até 70 centímetros de calado.
Grupo de Moradores comemora aniversário do bairro
O grupo “Memórias de Ipanema” organiza um encontro para comemorar com moradores e simpatizantes o aniversário do bairro, comemorado nesta sexta-feira, 7. O evento, em tom informal, convida os interessados a levarem seus assentos ao antigo trapiche, localizado na Avenida Guaíba, em frente a Rua Otela Rosa, a partir das 19h.