Na noite desta terça-feira, 27 de novembro, foi realizada plenária dos servidores do DMAE. Com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de vários setores do Departamento, a reunião definiu ações de mobilização para a resistência contra a possibilidade de privatização do órgão, defendida pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. Uma delas deverá acontecer no Centro, na semana de 15 de dezembro, quando é celebrado o aniversário do DMAE, que completará 57 anos.
O movimento em defesa do DMAE público vem ganhando adesão e se fortalecendo. Além da plenária de ontem, acontece nesta quinta-feira, 29/11, às 18h30, no Simpa, reunião da categoria municipária e movimentos sociais, que irá discutir a organização da luta contra a privatização.
No começo deste mês, decisão do TJ-RS, favorável a ação proposta por Marchezan, abriu caminho para a privatização do DMAE uma vez que considerou inconstitucional o item da Lei Orgânica do Município, que determinava que o serviço fosse “organizado, prestado, explorado e fiscalizado diretamente pelo Município”.