Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins, com o apoio da Vigilância Sanitária de Porto Alegre, deflagram, nesta segunda-feira, dia 26, uma ação conjunta de fiscalização.
Foram visitados mercados no Bairro Santo Rosa. Em um dos estabelecimentos, que não foi divulgado pela Polícia Civil, os policiais apreenderam e descartaram 162Kg de alimentos impróprios para consumo, além de medicamentos diversos, vendidos ilegalmente pelo estabelecimento. Durante a ação, os Policiais Civis e os agentes fiscais constataram diversas irregularidades no local visitado, que armazenava e vendia alimentos com data de validade vencida, além da venda ilegal de medicamentos diversos.
Segundo o Delegado Max Otto Ritter, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde. O responsável pelo estabelecimento, de 46 anos, foi conduzido a DECON/DEIC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.